Como todas já sabemos, não é de hoje que as pranchas de cabelo – ou chapinhas, como são geralmente conhecidas – são companheiras inseparáveis das mulheres que querem manter um cabelo liso perfeito. Escolher a prancha ideal para o seu tipo capilar, no entanto, é um cuidado que geralmente acaba sendo negligenciado.
Exatamente. Embora muitas mulheres ainda achem que “chapinha é tudo igual”, a verdade é que existem diversas opções no mercado. Pequenas e grandes, com variação de temperatura máxima, mais estreitas e largas, entre diversos outros tipos de equipamentos.
Por conta disso, no texto de hoje, decidimos falar justamente sobre cada um desses tipos. Mas mais do que falarmos apenas sobre as diferenças entre eles, falaremos do tipo de prancha que é ideal para o seu cabelo. Assim, ao terminar de ler, você poderá comprar a sua chapinha com a certeza de que ela não vai danificar seus fios nem acabar com a cor ou textura de seus cabelos.
E então, vamos começar?
Para começar vamos analisar a tabela abaixo, as temperaturas ideais para cada fio de cabelo:
Cabelos fragilizados / químicas
Seja por causa de uma descoloração, por falta de vitaminas ou por alguma doença, os cabelos podem acabar ficando fragilizados, você não precisa necessariamente abrir mão do alisamento, ok? Nesses casos, o ideal é ter um equipamento com regulagem de temperatura, e não permitir que essa temperatura ultrapasse os 150°C.
Para esse tipo específico de cabelo, nós recomendamos a Prancha Top Exclusive, que tem aquecimento ultrarrápido MCH, chega na temperatura ideal em menos de 80 segundos, e tem regulagem de temperatura digital, que permitirá total controle sobre o calor que irá para seus fios fragilizados. Também recomendamos a Blend Control, a prancha rosa, super leve, levando muito mais conforto para o uso, além de contar com patins espelhado, para melhor deslizamento dos fios e um sistema de aquecimento Fast PTC, muito mais rápido e estável!
Prancha Top Exclusive
Prancha Blend Control
Cabelos finos/curtos
Se seus cabelos são mais finos o ideal é usar as pranchas mais estreitas, de no máximo 5cm de largura. Assim, uma mesma faixa de suas madeixas não ficará tanto tempo exposta ao calor, o que reduz consideravelmente as chances de danificar os fios. Além disso, os profissionais recomendam que as pranchas sejam usadas com temperaturas máximas entre 150° e 190°.
Quer uma indicação de prancha para essa situação, confira a Turbo Titan II da Mega. Ela tem a largura ideal para esse tipo de cabelo, aquecimento ultrarrápido, regulagem de temperatura digital e patins de titânio. Veja mais clicando aqui.
Cabelos grossos/longos
Para os cabelos mais grossos, o ideal é trabalhar com temperaturas mais altas, chegando a até 250°C, isso porque, por serem mais grossos, os fios sofrem muito menos com a temperatura.
A prancha ideal para esse tipo de cabelo é a Scarlett da Mega Profissional. Que inclusive é excelente para procedimentos químicos!
A nova Prancha Scarlett garante um alisamento perfeito, da raiz às pontas! Ela chega até 250°C, tem patins espelhado, tem 3 metros de cabo e é bivolt e ainda conta com a tecnologia AN3 que proporciona mais brilho nos cabelos e durabilidade dos patins, podendo se adaptar a qualquer lugar por ser super compacta.
Agora que você já sabe exatamente que tipo de prancha procurar, de acordo com o seu cabelo, que tal aproveitar a oportunidade e compartilhar esse texto com suas amigas, em seu Facebook? Tenho certeza que elas vão adorar ficar sabendo disso, e vão te agradecer logo em seguida!