O Dia do Consumidor é uma oportunidade incrível para aumentar os números e superar todas as metas de março.
O que você acha que mudou no público nos últimos anos? Pense bem, o que a sua cliente está fazendo de diferente dentro do salão – você já sabe, não sabe? – agora a cliente entra no salão enquanto pesquisa os preços pelo celular. O que o Dia do Consumidor tem em relação a isso? Tudo.
Imagine que nesse cenário suas clientes já sabem quando esperar por uma promoção. Está cada vez mais difícil gerar aquela surpresa das grandes ofertas. Inclusive, se a cliente for no seu salão procurar por uma oferta especial e não encontrá-la, ela desanima e busca outro lugar.
Hoje nós vamos falar sobre o Dia do Consumidor, uma data que está ganhando força no e-commerce, já conquistou as lojas físicas e agora está indo para os serviços. É dever de qualquer salão saber aproveitar o calendário.
Topa? Levará menos que o tempo de um cafezinho.
O que é o Dia do Consumidor?
Para muitas clientes, o Dia do Consumidor é a primeira grande oportunidade do ano de comprar produtos ou conseguir serviços por um preço baixo. No e-commerce já existe até uma certa brincadeira – em tom de seriedade – que ele é a Black Friday do começo do ano.
Estipulado para o dia 15 de março – ou seja, praticamente uma semana de hoje – esse dia ganhou destaque nas redes sociais e treinou a sua cliente para esperar por ofertas.
Você precisa acompanhar essa tendência, pois, a concorrência eu tenho certeza que vai.
Como aproveitar o Dia do Consumidor?
Baixe os seus preços no Dia do Consumidor (simples assim)
O melhor modo de aproveitar o Dia do Consumidor é preparar os seus números para que você possa ofertar seus serviços por preços sedutores.
Coloque na ponta do lápis e descubra qual é o desconto máximo que você pode dar pelos serviços e avise seus colaboradores.
Você pode ainda criar combos especiais do Dia do Consumidor: noivas ganham desconto extra, aniversariantes têm tantos % de desconto, etc.
Tome nota: a grande intenção do Dia do Consumidor é aumentar a sua cartela de clientes e conquistar – de uma vez por todas – as clientes antigas.
Use uma decoração especial para o Dia do Consumidor
Na verdade, não é preciso apostar em uma grande decoração, como é o caso do Dia dos Namorados, ou o Natal, por exemplo.
Apenas deixe claro que a seu salão está participando do Dia do Consumidor. Demonstre em placas e sinais visuais.
Pode acreditar, essa ação simples terá um peso enorme para suas clientes. Pois, elas esperam que o Dia do Consumidor esteja nas lojas, se também estiver no salão, então será uma surpresa incrível para elas.
Erros para evitar no Dia do Consumidor
Erro básico, clássico, crasso e que precisa ser abandonado, não venda seu serviço pela metade do dobro. Não vá aumentando o valor dos serviços do seu salão ao longo dos dias para depois colocar uma “promoção” no Dia do Consumidor.
Talvez os novos clientes não saibam, mas as clientes antigas saberão e ficarão decepcionadas com o seu salão. Ninguém, ninguém, quer decepcionar as clientes antigas, não é mesmo?!
O Dia do Consumidor está logo ali
Bem, isso era tudo o que poderíamos dizer sobre o Dia do Consumidor, a conversa foi rapidinha assim mesmo, mas agora nós acreditamos que você já tenha todas as informações relevantes para poder tocar o barco por conta própria.
Esperamos que você tenha gostado e deixamos o convite para que acompanhe os nosso Blog.
Ficou com dúvidas, ou gostaria de saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco.